HomeTÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

E-mail
Descrição

1 - OBJETIVOS DO CURSO

O profissional técnico de nível médio em Administração e Negócios está presente em todas as áreas do processo produtivo, oferecendo apoio administrativo, financeiro, contábil, computacional e logístico.

O cenário atual apresenta a necessidade de profissionais bem preparados para essa nova realidade que se apresenta, advento de novos padrões de consumo e de relação entre a empresa e sua clientela.

O curso de Habilitação Profissional de nível médio em Administração e Negócios pretende habilitar profissionais com uma perspectiva ampla das múltiplas formas em que podem se estruturar os mais variados tipos de organizações, garantindo uma maior empregabilidade, bem como uma maior mobilidade dentro da organização.

Os diagnósticos mais ou menos consensuais indicam, em síntese, os principais pontos dessas mudanças:

• O mercado empresarial é formado pela diversidade, é heterogêneo e complexo, alterando as funções dos trabalhadores, os perfis profissionais, as relações de trabalho e provocando novos conceitos de Habilitação e qualificação profissionais; 
• A globalização não é mais novidade, trata-se de uma realidade única, onde pequenas e grandes empresas necessitam de adequações profissionais e novas competências para continuar competitiva. 
• Ascensão do setor terciário sobre o setor secundário e primário no que se refere à criação de postos de trabalho e ao crescimento do emprego nas diversas modalidades de prestação de serviços. 
• Exigência de capacidade de gestão, organização e informática, bem como, de comunicação e informação para todas as formas de trabalho, seja o trabalho formal, informal, autônomo etc.

Podemos concretizar esta necessidade atual do nosso mercado, inclusive, observando os classificados do jornal de circulação local; é comum encontrarmos em anúncios de empregos a solicitação de profissionais com formação na área de Administração e Negócios de nível médio.

O setor educacional é o mais sensível, sofre diretamente as conseqüências dessas mudanças e tem como missão, colocar-se à frente por meio da reflexão, da compreensão, da crítica e da preparação das pessoas para esse mundo, com o compromisso da busca por melhor qualidade de vida e de trabalho da coletividade.

As organizações empresariais, públicas e sociais têm exigido dos seus atuais e futuros trabalhadores, níveis de escolaridade e habilitações muito maiores do que no passado, devido ao impacto das novas tecnologias nos processos de trabalho, prestação de serviços e de produção.

Nada mais justo então, não havendo alternativas, antecipar parte dos conhecimentos técnicos, profissionais e científicos aos egressos ou aos que estão cursando o nível médio, possibilitando uma travessia mais digna para o mundo do trabalho.

Percebemos também, a imensa procura de alunos matriculados em nossa Escola fazendo cursos livres e pretendendo seguir uma carreira técnica, principalmente pelo bom conceito e aprendizado que oferecemos com orgulho para região. Atualmente uma grande porcentagem das pessoas que visitam nossa Unidade, não fizeram curso conosco e procuram cursos livres e técnicos por indicações de outros alunos. Acreditam em nossa escola, almejam aprimorar seus conhecimentos, sua capacidade de crescer profissionalmente, por isso nossa preocupação em atender as pessoas que conhecem e precisam de uma formação técnica; esta é uma área de grande crescimento profissional.

Com isso, justifica-se o enorme desafio de enfrentar as mudanças nos cursos de educação profissional com informática aplicada, por meio de novas diretrizes curriculares para as áreas profissionais em geral, em especial para a área profissional de técnico em administração. As habilitações e qualificações profissionais da área profissional de administração, descritas a seguir, visam a atender os pressupostos colocados no atual contexto, bem como, os princípios da flexibilidade para responder às situações diferenciadas no tempo e no espaço que determinam a demanda por profissionais de nível técnico.

1.2 Objetivos

Os objetivos do curso proposto são:

• Promover habilitação profissional na subárea de administração de maneira a elevar o padrão de funcionamento das organizações e assim, melhorar as condições de vida e trabalho em sociedade;
• Promover a formação técnica dentro dos princípios inovadores de ensino e aprendizagem;
• Desenvolver competências e habilidades de administração para múltiplas funções econômicas, organizacionais e sociais;
• Permitir habilitação e qualificações de acordo com as necessidades do mercado.

Contato: (73)3612-5720 / 3041-3170 / 98812-9070